quarta-feira, 12 de outubro de 2011

5 de Janeiro de 1977

       Desta vez, vou contar uma história sobre aquele que é, para muitos, o melhor jogador português de futebol de sempre. E foi de facto um soberbo jogador: Eusébio. Nem digo história, digo passagem, porque o passado de futebol em Portugal reserva bastantes boas memórias
        Em 1974, Eusébio sai do SL Benfica, mas continua a jogar futebol. 

        Aventura-se nos EUA, e até é campeão da recém-criada NASL. Entre Setembro de 1976 e Março 1977, após a proposta irrecusável do Beira-Mar, volta a Portugal. 

        Durante esse período, Eusébio guarda boas recordações, mas orgulha-se imenso de recusar marcar um livre contra o SL Benfica. 
       "Não sei o que se passou comigo, mas comecei a tremer com aquelas camisolas vermelhas todas à minha frente, aquelas caras familiares. E recusei bater o livre. Passei a bola ao Sousa, que atirou por cima. Esse episódio foi inesquecível, mas senti-me aliviado pelo Benfica não ter saído derrotado de Aveiro, quando eu era ainda jogador do Beira-Mar"

       Se nos dias de hoje tivéssemos jogadores como este na seleção...

1 comentário:

César João disse...

Não conhecia espaço da blogosfera,gostei e mais vezs por cá passarei.
Já agora,gostava de saber se estão interessados numa troca de links?

O meu blogue denomina-se de Futebol Total:

http://www.acoreseofutebol.blogspot.com/

Obrigado pela atenção,

cumprimentos,

César João