sábado, 22 de outubro de 2011

Paços de Ferreira abre jornada com vitória sobre a Académica


No arranque da 8ª jornada da Liga portuguesa, o Paços de Ferreira recebeu e venceu a Académica de Coimbra por 2x0. Os castores somam assim sete pontos, enquanto a briosa mantém os 12 com que chegou à Mata Real.

A equipa orientada por Pedro Emanuel foi a primeira a criar perigo na capital do móvel, quando aos nove minutos de jogo Adrien Silva acertou na trave da baliza defendida por Cássio, na transformação de um livre directo.

O primeiro quarto de hora teve mais Académica e aos 15 minutos foi a vez de Diogo Valente desenhar um belo lance que terminou com um remate de trivela a sair ligeiramente por cima da baliza pacense.

O Paços de Ferreira precisou de algum tempo para entrar no jogo mas não perdoou assim que chegou perto da baliza estudantil. Aos 27 minutos, Manuel José cruzou da direita e ao segundo poste, Melgarejo, cabeceou sem hipóteses para Peiser, colocando os castores em vantagem.

O encontro estava bom, rápido e tecnicamente com momentos interessantes, e já em período de descontos da primeira parte, William, no meio da confusão que se instalara na pequena área, fez o 2x0 para a formação da casa.

Um resultado que não se desfez nos segundos 45 minutos e que deixa o Paços de Ferreira bem mais confortável na classificação, depois daquela que foi a primeira vitóra de Luís Miguel no comando técnico dos pacenses.

A Académica, por seu lado, averbou a quarta derrota da temporada, depois de ter perdido com o Gil Vicente, Benfica e FC Porto, e perdeu a oportunidade de subir ao 3º lugar do campeonato.

Sem comentários: