terça-feira, 11 de outubro de 2011

Selecção Portuguesa a 1 ponto de se qualificar


A Selecção joga hoje às 19h15 na Dinamarca e está a um ponto de se qualificar para o Euro 2012.

Um empate é suficiente para a selecção de Paulo Bento ficar em primeiro lugar no grupo H, mas até a derrota pode servir as intenções dos portugueses.

Todavia, na comitiva portuguesa ninguém pensa noutro resultado se não na vitória, segundo se percebeu pelas palavras do seleccionador na antevisão. Vencer na Dinamarca seria fechar com chave de ouro uma qualificação 100 por cento vitoriosa desde a terceira jornada, quando Paulo Bento assumiu o comando técnico da selecção, precisamente com um triunfo sobre os dinamarqueses por 3-1.

Depois do empate com o Chipre e com a derrota na Noruega, Portugal teve que correr atrás do prejuízo e, sob o comando de Paulo Bento a selecção portuguesa nunca mais teve margem para errar e fez um percurso imaculado, que serviu para o ex-internacional português, que até foi segunda opção para o cargo, bater o recorde de melhor arranque de um seleccionador em jogos oficiais.

Com as vitórias sobre a Dinamarca, Islândia, por duas ocasiões, Noruega e Chipre, Paulo Bento somou cinco triunfos consecutivos, batendo os arranques de Manuel da Luz Afonso, seleccionador nos anos 60, e António Oliveira, ambos com quatro vitórias seguidas.

VAMOS ACREDITAR QUE É POSSÍVEL!!


Os Sub-21 também jogam hoje
Os Sub-21 portugueses jogam hoje com a Rússia, nos arredores de Moscovo, com a liderança do grupo seis da qualificação para o Europeu 2013 no horizonte. Só a vitória interessa a Rui Jorge e companhia.

Depois da vitória sobre a Moldávia e o empate com a Polónia, os Sub-21 portugueses têm novo teste, desta feita frente à Rússia, que lidera o grupo seis de apuramento para o Europeu da categoria, que se vai realizar em 2013.

Os lusos somam quatro pontos e os russos seis e por isso só um triunfo permite a Portugal ultrapassar a Rússia e assumir a liderança do grupo.

A Rússia é, sem sombra de dúvida, o adversário mais complicado para a equipa lusa nesta qualificação, e a prová-lo surge o registo imaculado que apresenta na prova: dois jogos, duas vitórias com oito golos marcados e nenhum sofrido.

Portugal e Rússia defrontam-se às 16h00 e a arbitragem fica a cargo do inglês Stuart Attwell. Antes, pelas 14h30, medem forças as selecções da Polónia e da Albânia, que também integram este grupo seis.

Sem comentários: