quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Portugal Carimba presença no Europeu com goleada


Portugal voou de míssil para o Europeu, construindo uma goleada fantástica na noite em que Cristiano Ronaldo terá sido, pela primeira vez após a saída de Scolari, um líder a puxar por todos os galões ao comando da Selecção renascida com Paulo Bento.

As principais estrelas responderam à transcendência do momento e quase resolveram a questão em 24 minutos, com dois balázios indefensáveis, a mais de 25 metros. A levantar voo para a Ucrânia, Cristiano Ronaldo num livre directo, o terceiro que já conseguiu esta época pela Selecção, e depois Nani, aproveitando uma falha de marcação no centro do terreno.

A ganhar por 2-0, a ouvir despropositados ‘olés’ das bancadas, a Selecção abrandou, procurou controlar a bola, mas cedeu à pressão adversária nos últimos minutos da primeira parte. Rui Patrício ainda negou o golo a Misimovic, mas logo de seguida foi o bósnio a levar a melhor numa grande penalidade, assinalada pelo fiscal de linha, por mão de Fábio Coentrão.

Pressentindo o perigo, Ronaldo voltou a abanar a equipa e o estádio no começo do segundo tempo e bisou numa desmarcação fulminante, com um excelente passe de João Moutinho, lance que exasperou os bósnios e provocou a expulsão de Lulic.

Não fosse outro erro incrível da equipa de arbitragem, a Luz não teria vivido alguns minutos de dúvida, entre o golo de Spahic (em fora-de-jogo) e a espectacular finalização de primeira de Hélder Postiga, a passe de Ruben Micael, a fazer o 4-2 irreversível.

Um terceiro míssil, agora de Miguel Veloso, deu expressão à goleada inesperada, logo seguido de um bis de Hélder Postiga, em serviço magnífico de Fábio Coentrão.

Algumas fotos do jogo:

1º Golo do CR7:


Festejo do Golaço de Nani:


Paulo Bento pede calma:

Sem comentários: