domingo, 6 de novembro de 2011

Sir Alex Ferguson faz hoje 25 anos à frente do Manchester United

Hoje é um dia muito importante tanto para a longa carreira de Sir Alex Ferguson como para o futebol mundial, um melhores treinadores do mundo comemora hoje 25 anos no comando principal do Manchester United, e nós não podiamos deixar passar para homenagear este GRANDE treinador.

Foi há 25 anos que o escocês veio substituir Ron Atkinson e deixamos-lhe aqui a sua primeira declaração como comandante dos "Red Devils":
«É uma emoção estar aqui. Sou treinador do maior clube do Mundo e não estou intimidado pelo tamanho do trabalho que me espera. Posso e vou lidar bem com essa situação».
A estreia pelo clube inglês não foi a melhor uma vez que perdeu por 2-0 diante do Oxford, mas isso não deitaram por terra as ambições do técnico de 32 anos.
Hoje e como de forma a agradecer todo o seu trabalho pelo clube, os responsáveis colocaram o nome do treinador na tribuna norte do estádio de Old Trafford e ainda será colocada uma estátua sua no exterior do mesmo.
Como forma de agradecimente o técnico respondeu assim:
«honra comandar o Manchester United há tantos anos e que é o melhor clube do mundo».

Para mim este a par de José Mourinho é o melhor treinador do mundo, por aquilo que fez e faz, pela sua grande visão e como conseguiu fazer com que o Manchester United continuasse a lutar ano após ano pelos grandes trofeus europeus e ingleses mesmo vendendo pérolas que cria nas suas camadas jovens como é o caso de Cristiano Ronaldo.

Sem comentários: