quinta-feira, 21 de junho de 2012

Euro 2012 - Destaques (Grupo B)

Aqui ficam os meus destaques para a fase de grupos do EURO 2012. Alguns já conhecidos, outros nem por isso, mas todos foram, para mim, uma bela surpresa.

maarten STEKELENBURG (Holanda): guarda-redes, 29 anos.

Com três derrotas em três jogos, a prestação da seleção holandesa foi das piores deste EUROPEU. A participação da Holanda só não foi mais desastrosa porque entre os postes, o guarda-redes da AS ROMA foi evitando males maiores. Uma nota bem positiva para STEKELENBURG. (foto daqui)







simon KJÆR (Dinamarca): defesa central, 23 anos.

Aos 23 anos, simon KJÆR já tem um importante lugar no onze da equipa dinamarquesa. Ao lado do experiente daniel AGGER, o jogador da AS ROMA foi dos melhores da sua equipa e apesar de já eliminado, é um dos valores seguros do futebol europeu. (foto daqui)








mats HUMMELS (Alemanha): defesa central, 23 anos.

Campeão no BV BORUSSIA DORTMUND, HUMMELS é uma das estrelas emergentes do futebol alemão. Sem medo de arriscar nas saídas para o ataque e principalmente seguro a defender, o jogador cobiçado pelo FC BARCELONA tem sido uma das figuras da Alemanha e deste EUROPEU. (foto daqui)







PEPE (Portugal): defesa central, 29 anos.

Depois de uma grande temporada no REAL MADRID CF, o luso-brasileiro PEPE foi sem dúvida um dos melhores defesas da fase de grupos. Formando dupla com BRUNO ALVES, o jogador de 29 anos está num grande momento de forma, que promete ter sequência. (foto daqui)






  
jetro WILLEMS (Holanda): defesa esquerdo, 18 anos.

Depois da lesão do seu colega de equipa e de seleção erik PIETERS, e de o técnico bert VAN MARWIJK ter feito varias adaptações, o jovem do PSV foi quem se apresentou no lado esquerdo da defesa neste EUROPEU. Titular nos três jogos, WILLEMS foi uma das boas surpresas da competição e dos poucos que se valorizaram na 'laranja mecânica'. (foto daqui)






bastian SCHWEINSTEIGER (Alemanha): médio centro, 27 anos.

Depois de ver joachim LÖW ter sido criticado pela sua utilização no EURO 2012, após paragem devido a lesão, o médio do FC BAYER MÜNCHEN tem dado razão ao seu técnico. Com duas assistências e com os 270 minutos na fase de grupos, SCHWEINSTEIGER está em grande forma e o facto reflete-se no jogo alemão. (foto daqui)






joão MOUTINHO (Portugal): médio centro, 25 anos.

Jogador mais adiantado do meio campo português, o atleta do FC PORTO é um dos maiores responsáveis pela melhoria exibicional da equipa das quinas ao longo do EUROPEU. Incansável a defender e exemplar a servir os companheiros, o 'XAVI' português é um jogador a seguir... e aplaudir. (foto daqui)






    
tobias MIKKELSEN (Dinamarca): extremo direito, 25 anos.

A jogar no modesto FC NORDSÆLLAND, MIKKELSEN contabilizou apenas 44 minutos, distribuídos pelos três jogos da fase de grupos. Porém, o suficiente para despertar a minha atenção. Jovem, irreverente e talentoso é objetivo nas suas ações e um jogador a seguir. (foto daqui)







NANI (Portugal): extremo direito, 25 anos.

Jogando na seleção na sombra de cristiano RONALDO, o extremo do MANCHESTER UNITED FC fez uma grande fase de grupos e acabou por sobressair na equipa lusitana. Mais disponível que nunca na ajuda à defesa, NANI pode ser importante nas próximas eliminatórias. (foto daqui)






 
michael KROHN-DEHLI (Dinamarca): extremo-esquerdo, 29 anos.

Aos 29 anos, o jogador do BRONDBY IF, contabiliza pouco mais de 20 internacionalizações, mas ainda assim conquistou um lugar de destaque no EURO 2012. Com dois golos e uma assistência na competição, KROHN-DEHLI foi o herói improvável na vitória frente à Holanda. (foto daqui)






mario GÓMEZ (Alemanha): avançado, 26 anos.

Com os adeptos alemães a questionarem a sua utilização como titular no EUROPEU da Polónia e Ucrânia, o jogador hispânico-alemão tem respondido com golos. Depois de ter dado a vitória à 'mannschaft' frente a Portugal e Holanda, arrisca-se mesmo a ser o melhor marcador da prova. (foto daqui)
      


  

Fábio Daniel Ferreira
autor do blogue www.ofuteboldeumamador.blogspot.com

Sem comentários: