segunda-feira, 2 de julho de 2012

Euro Feminino Sub-19 começa hoje


Será um momento inédito e marcante no futebol feminino português. Às 19h30, em Antalya, na Turquia, a seleção portuguesa de sub-19 vai disputar o primeiro jogo na fase final de um Campeonato da Europa.

Nunca uma seleção feminina de Portugal tinha conseguido o apuramento para a fase final de uma grande competição. Aconteceu este ano com as sub-19 lusas, que sob o comando de José Paisana garantiram a qualificação e deixaram para trás a Noruega, vice-campeã da Europa.

Agora, é a vez de Portugal mostrar o que vale na fase final de um Europeu, sendo que terá pela frente a Turquia, seleção anfitriã, Roménia, que como a turma das quinas e as anfitriãs se estreia na fase final, e a Dinamarca, apontada como favorita no grupo A e também à vitória final.

Como o selecionador referiu na antevisão ao encontro de mais logo com a Turquia, o orgulho pela presença na fase final é grande, mas a comitiva portuguesa pretende escrever mais uma página de história no futebol feminino luso, por isso irá lutar por um dos dois lugares que garantem o acesso às meias-finais.

Para quem se estreia é, sem dúvida, uma meta ambiciosa, mas quem eliminou a vice-campeã da Europa na qualificação tem legitimidade para continuar a sonhar, até porque José Paisana já garantiu que Portugal tem tudo para lutar pela vitória.

A Lista de convocados é composta por:

Guarda-redes: Bárbara Santos (Xavelhas), Daniela (Atl. Ouriense);

Defesas: Filipa Rodrigues (Fundação Laura Santos), Matilde Fidalgo (Fut. Benfica), Mónica Mendes (1º Dezembro), Naná (Atl. Ouriense), Mariane Amaro (Paris SG);

Médios: Rita Fontemanha (Boavista), Stefanie Barcelos (Oakville SC), Micas (Escola), Fátima Pinto (Apel), Andreia Norton (Cesarense), Joana Carneiro (Boavista);

Avançados: Diana Silva (Atl. Ouriense), Tatiana Pinto (Clube de Albergaria), Mélissa Gomes (Juvisy), Vanessa Malho (Vilaverdense FC), Jéssica Silva (Clube de Albergaria).


Os jogos serão os seguintes:
(02/07) Turquia - Portugal (19h30)
(05/07) Portugal - Roménia (19h30)
(08/07) Portugal - Dinamarca (19h30)

Sem comentários: