quarta-feira, 11 de julho de 2012

Sub-19 Feminina disputa hoje meia-final com a Espanha

A seleção feminina de sub-19 joga na tarde desta quarta-feira um encontro histórico. As jogadoras portuguesas defrontam a Espanha em Antalya, na Turquia, nas meias-finais do Euro da categoria.

Apesar de se tratar de mais um marco para a História do futebol português – a presença numa fase final de uma grande competição em si, já era feito inédito – as atletas nacionais não se deixam envolver pela euforia. «Queremos simplesmente mostrar aquilo que somos capazes de fazer. Seria simplesmente mais um grande feito para nós», afirmou Mónica Jorge em entrevista ao site da UEFA.

A jogadora de apenas 19 anos, que vive e estuda nos Estados Unidos, negou ainda que a seleção veja no encontro desta tarde uma oportunidade para vingar a eliminação da equipa principal masculina no Euro 2012. «Queremos simplesmente mostrar aquilo que somos capazes de fazer, por isso se vencermos não vai ter qualquer sabor a desforra», disse Mónica Jorge.

Melissa Gomes, igualmente em declarações à página oficial da UEFA, reconheceu o poderio espanhol mas vaticinou que a meia-final será «um encontro entre duas seleções com estilos semelhantes». A atleta lusitana recorda que a última adversária da «equipa das quinas», a Dinamarca, contava com «jogadoras muito altas e fortes», e que a seleção nacional apenas saiu vergada a uma derrota tangencial.

O encontro entre Portugal e Espanha tem início marcado para as 19.00 (hora portuguesa, 21.00 na Turquia).


Notícia retirada do jornal "A Bola"

Sem comentários: