terça-feira, 4 de setembro de 2012

Hulk e Witsel no Zenit


Hulk e Witsel do FC Porto e SL Benfica respectivamente, estão de saída para o Zenit.

Hulk foi negociado por menos 40 milhões do que a sua cláusula de rescisão - era de 100 milhões. Teodoro Fonseca, empresário do ‘Incrível', confirmou à Lusa os 60 milhões da venda, detalhando que os portistas recebem 40 milhões por 85 por cento do passe do avançado, sendo o restante distribuído pelo fundo que detinha 15 por cento dos direitos desportivos (nove milhões de euros), pela comissão de 10 por cento por intermediação do negócio (seis milhões) e pelo fundo de solidariedade, equivalente a cinco por cento do valor global (três milhões). Os restantes dois milhões são para valores de prémios a receber pelo jogador e pelo agente. O negócio acabou por ser surpreendente, depois das declarações de Pinto da Costa a 29 de Agosto - "O Zenit não tem capacidade, nem gente no futebol, capaz de nos levar o Hulk." Estes valores foram confirmados pelo FC Porto à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

"Não esperava esta novidade. Tanto que entrei em campo no sábado com o FC Porto. Nas entrevistas depois do jogo, falei que queria ser tricampeão. De repente, hoje [ontem], o meu empresário ligou-me a dizer que o Zenit tinha chegado a acordo com o FC Porto. Agora é pensar no outro clube. Estou feliz por ter conquistado vários títulos e é um clube que vou carregar no meu coração para sempre", disse Hulk, no Brasil, onde está ao serviço da sua selecção. "Foi bom para o clube e para o mim. Acho que foi uma negociação bem conversada e feita, tanto para mim, quanto para o FC Porto e para o Zenit."

No caso de Witsel, o Benfica nada pôde fazer para evitar a saída do médio, pois a cláusula de rescisão do belga foi batida pelo Zenit, que pagou 40 milhões.

Sem comentários: