quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Análise da 1ª Volta


Deixo aqui uma pequena análise da metade da época de 2012/2013.

O FC Porto e o Benfica continuam no comando da classificação e têm justificado. O FC Porto tem vindo a crescer de jogo para jogo, tem tido um jogo consistente, mas tem justificado as vitórias e foi ao terreno do Benfica dar nas vistas não deixando o Benfica jogar. Já o Benfica tem feito o jogo habitual muito rotativo e ofensivo, feitos bons jogos justificando também estar à frente da classificação com os mesmos pontos do FC Porto.

O Sporting, começou muito mal a época, dado a muitos erros na equipa e à troca constante de treinadores, mas com a chegada do Jesualdo Ferreira ao comando, o que conta é que em 3 jogos venceu os 3. Estavam no caudal da classificação (estando mesmo a 1 ou 2 pontos da zona de despromoção), mas vão agora subindo na classificativa, pois querem ir às competições europeias, embora ainda não joguem como uma equipa.

De realçar as boas exibições, e o momento em que o Paços de Ferreira e o Rio Ave atraveçam estando colados na frente ao Benfica, FC Porto e Braga.

Negativamente estão as formações do Moreirense, e do Beira-Mar que não têm tido um bom começo de época e por isso estão na zona de despromoção, mas nada se decide em 15 jornadas.

Algumas estatísticas:
Melhor ataque: Benfica - 39 golos
Pior ataque: Marítimo - 13 golos
Melhor defesa: FC Porto - 8 golos sofridos
Pior defesa: V. Setúbal - 31 golos gofridos
Melhor Marcador: Jackson Martínez - 14 golos
Mais amarelos: Sporting - 56 amarelos
Mais vermelhos: V. Setúbal - 3 vermelhos

Sem comentários: