segunda-feira, 24 de maio de 2010

Portugal no Mundial 2010 - A história de Bruno Alves é contada hoje

Bruno Eduardo Regufe Alves, nasceu na Póvoa de Varzim a 27 de Novembro de 1981.Joga como defesa central e actualmente representa o Futebol Clube do Porto.

Bruno Alves foi formado nas escolas do Varzim SC, onde mais tarde integrou nos juniores do FC Porto, em 2002 foi emprestado ao SC Farense, na época seguinte (2003/04) voltaria a ser emprestado mas desta vez ao Vitória de Guimarães. Em 2004/05 foi onde se destacou quando foi emprestado ao AEK Atenas sob orientação de Fernando Santos. Em 2005 quando Co-Adrianse assumiu o comando o FC Porto, Bruno Alves regressou ao Porto mas não foi muito utilizado e cometeu alguns erros graves.

Com a chegada de Jesualdo Ferreira ao Dragão,o defesa central ganhou a titularidade ao lado de Pepe, batendo a concorrência de Ricardo Costa e João Paulo.

Mesmo assim muita gente afirmou que o bom desempenho do jogador estava relacionado com a presença de Pepe ao seu lado. Com a venda de Pepe ao Real Madrid, Bruno Alves provou o contrario e afirmou-se cada vez mais como uma das peças chaves do FC Porto, mérito esse reconhecido por Luiz Felipe Scolari, o que lhe valeu a chamada à selecção A de Portugal, onde já leva 5 golos em 27 jogos. Bruno Alves representou ainda os sub-21 de Portugal por 19 vezes não conseguindo marcar qualquer golo.


Os seus pontos fortes são a sua apetência para atacar, principalmente nos cantos na área adversária, é quase invencível no jogo aéreo dada a sua altura (1,87 m), é também excelente em lançamentos longos. E mais recentemente descoberto como um bom cobrador de livres.

O jogador conta já com troféus de campeão português por 4 vezes, 3 vezes campeão da Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira. E também foi eleito por uma vez o melhor jogador do campeonato português de futebol em 2008/09.

Qual o jogador dos 24 convocados para o Mundial 2010 que gostava de saber a sua história no mundo do futebol?

3 comentários:

Anónimo disse...

Não aprecio muito a sua forma de jogar, mas reconheço que é pratico e dá consistencia á defesa. Esta época desvalorizou um pouco... No ano passado davam muito dinheiro por ele, mas actualmente o máximo que ouvi falar foi 15M di Lyon


Aproveito para dizer que o "portugueses no estrangeiro" anunciou a segunda entrevista exclusiva.. vê o video e vem dar o teu palpite em:

http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/2010/05/24/anuncio-2%C2%AA-entrevista-exclusiva/

Cumprimentos,
Paulo Silva

Anónimo disse...

O MELHOR CENTRAL PORTUGUES!

Anónimo disse...

Lamento muito se ele sair do Porto, pois acho que já é com o Baia um simbolo do clube. Fica Bruno Alves