terça-feira, 22 de junho de 2010

Mundial 2010: Argentina e Coreia do Sul seguem em frente,Grécia e Nigéria pelo caminho

A Argentina entrou em campo com o apuramento para os oitavos de final praticamente garantido, mas os gregos ainda sonhavam com a possibilidade de estar na próxima fase.
A formação argentina conseguiu vencer a Grécia por 2-0 com golos de Demechelis aos 77 minutos e de Martin Palermo aos 89 minutos.
Com esta vitória a Argentina confirma o apuramento com 9 pontos conquistado,a Grécia fica pelo caminho com 3 pontos.

No outro jogo do grupo B, realizado também esta noite entre a Nigéria e a Coreia do Sul, jogo que terminou empatado a duas bolas, e foi arbitrado pelo português Olegário Benquerença.
A Nigéria até se adiantou no marcador com o golo marcado aos 12 minutos por Uche.Aos 35 minutos a Nigéria podia ter aumentado a vantagem mas Uche atirou ao ferro.Ora quem não marca sofre e a Coreia chegava ao empate, através de uma bola parada, com Lee Jung-Soo ao segundo poste a colocar no fundo da baliza.
No começo da segunda parte a Coreia do Sul passava para a frente do marcador com um livre muito bem cobrado por Park Chu Young.Aos 69 minutos Olegário Benquerença assinala grande penalidade a favor da Nigéria e Yakubu estabeleceu o empate final em 2-2.
Com o empate a dois foram os africanos a dar mais pela vitória, pois ainda poderiam ser apurados, uma vez que a Grécia perdia com a Argentina. Porém, tal já não aconteceu e foram os «Kims, Jungs e companhia» a festejar. Depois da gloriosa campanha no Mundial-2002, organizado a meias com o Japão, a Coreia volta agora a sonhar.

A Argentina enfrenta o México na próxima fase, já a Coreia do Sul vai medir força com o Uruguai.

Jogos de amanha:
Grupo C
Eslovénia - Inglaterra (15h00)
Estados Unidos - Argélia (15h00)
Grupo D
Austrália - Sérvia (19h30)
Gana - Alemanha (19h30)

2 comentários:

Mattos disse...

Argentina a fazer prevalecer a lei do mais forte e a Grécia a provar que a vitória no Euro 2004 foi obra dos Deuses do Olimpo......
Quanto à Nigéria...mereciam ir mais alèm....

Gigante Colorado disse...

Olá AG :")
A Argentina tem uma equipe de GLAMOUR, com um belo ataque, um meio de campo bom, e uma zaga RIDÍCULA! Ainda não enfrentou ningueém que jogasse de igual, e não arriscaria um palpite de resultado, de tal confronto qualquer coisa poderia acontecer... Mas ta jogando muito bem, e temos que ser sinceros.
Mas eles vão sair pra minha seleção brasileira, ou melhor, VAI PERDER NA FINAL PRA MINHA SELEÇÃO BRASILEIRA :D uhauauhauh
TA, VOU FICAR QUIETA ;x
pskdpaoskdpasokdsapkdsapkd
:*