sábado, 26 de junho de 2010

Mundial 2010: Uruguai é a primeira equipa nos quartos de final

O Uruguai conseguiu vencer a Coreia do Sul por 2-1 com golos de Luis Suárez, tendo sido considerado o melhor jogador em campo,com esta vitória o Uruguai garantiu a primeira vaga para os quartos-de-final.

A primeira parte foi praticamente toda dominada pelo Uruguai, mas mesmo assim ainda viu a Coreia do Sul mandar uma bola ao poste na marcação de um livre directo aos 5 minutos.O Uruguai respondeu de imediato e Luis Suárez colocou os sul-americanos em vantagem, num lance em que o guarda-redes da Coreia deixou a bola percorrer toda a pequena área e aos segundo poste Suárez a introduzir a bola na baliza.
No segundo tempo a Coreia do Sul partiu para cima do Uruguai à procura do golo do empate e aos 68 minutos conseguiu por Lee Chung-Yong.
O golo do empate acordou o Uruguai que havia adormecido no arranque dos segundo 45 minutos, e então o jogo começou a disputar-se em ritmo de resposta e contra ataques.Aos 80 minutos Forlán marcou o pontapé de canto, corte da equipa asiática mas a bola acabou por sobrar para Suárez que rematou em arco, sem hipóteses para Sungryong.
A Coreia lutou até ao fim mas não conseguiu introduzir a bola na baliza adversária.

A vitória acabou por ficar para o Uruguai - dos "portugueses" Fucile, Alvaro Pereira e Maxi Pereira, que conseguiu chegar aos quartos-de-final, feito que não era conseguido à 40 anos e terá agora pela frente, nos quartos-de-final, o vencedor do encontro entre Estados Unidos e Gana.

3 comentários:

Mattos disse...

Com um bocadito de sorte no jogo, à imagem da que tiveram no emparalhamento dos jogos até ás 1/2 finais não digo nada, tudo é possivel.
Hoje ganhou pela eficácia, já que em termos de dominio de jogo a Coreia do Sul mereceria outra sorte.

Gigante Colorado disse...

Uruguai E Gana ;)
Torci muito pros EUA, sei lá pq, mas FAIL...
:*

Ronei disse...

Bom dia,


Bela vitória do Uruguai em cima da Coréia. Apesar da eliminação da Copa, a seleção da Coréia, mostrou um time bastente "estruturado". Agora a grande surpresa foi GANA essa sim mostrou um futebol bonito.