quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mundial 2010:Itália fica em último no Grupo F, Paraguai e Eslováquia seguem em frente

A Itália foi esta tarde eliminada do Campeonato do Mundo ao terminar a fase de grupos na última posição do grupo F com apenas 2 pontos, depois de ter perdido com a Eslováquia que partiu para a última jornada na última posição mas ainda com esperança de se qualificar.

Com a formação eslovaca a exibir-se a bom nível, era ela quem tinha mais posse de bola e quem rematava mais,chegou mesmo à vantagem aos 25 minutos por Vittek.A controlar o jogo a Eslováquia conseguiu ir para o intervalo em vantagem no marcador.
Na segunda parte a Itália andou mais perto da baliza mas com os avançados a não finalizarem da melhor maneira.Aos 73 minutos uma desatenção defensiva da Itália permitiu a Vittek fazer o seu segundo golo no jogo, na sequência de um canto.
Após o segundo golo e a entrada de Pirlo a Itália reagiu e conseguiu reduzir para 2-1 com o golo de Di Natale aos 81 minutos.Aos 85 minutos a Itália viu Quagliarella introduzir a bola na baliza naquele que seria o golo milagroso capaz de apurar os campeões em título mas o avançado italiano estava fora-de-jogo, acabando pelo lance ser invalidado.
Aos 89 minutos a Eslováquia volta a marcar na primeira vez que Kapunek toca na bola faz o 3-1,aproveitando mais um erro defensivo da Itália.Já nos descontos finais Quagliarella faz um grande golo ao reamatar em jeito para o ângulo superior da baliza de Mucha.

A Itália terminou assim na última posição do grupo F,com o Paraguai a terminar o grupo como lider tendo empatado esta tarde (0-0) com a Nova Zelândia,seguido pela Eslováquia na segunda posição com 4 pontos.
E pela primeira vez na história o campeão do Mundo (Itália) e o vice-campeão (França) são eliminados na fase de grupos.

Sem comentários: