sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mundial 2010:Portugal e Brasil nos oitavos de final

Portugal e Brasil empataram esta tarde (0-0), jogo que confirmou o apuramento de ambas as selecções para os oitavos de final do Campeonato do Mundo.
A grande surpresa no onze de Carlos Queiroz foi Ricardo Costa que se estreou no lado direito da defesa de Portugal.
Jogo muito equilibrado,mas foi ao Brasil que teve a melhor oportunidade de golo da primeira parte com Nilmar a rematar para uma grande defesa de Eduardo desviando a bola que ainda embateu na barra, estavam decorridos 21 minutos de jogo.
Na segunda parte o jogo virou e Portugal arriscou mais o ataque, Cristiano Ronaldo a ser o homem mais adiantado do lado portugues e consguiu desequilibrar bastantes vezes,numa das vezes o Brasil teve mesmo mesmo aflito com Lúcio a cortar a bola para o centro da área onde apareceu Raúl Meireles que quase marcou o golo que daria vantagem a Portugal, mas valeu ao Brasil a defesa de Júlio César.Face ao que as duas equipas produziram e à inversão de papéis da primeira para a segunda-parte, pode considerar-se justo o empate. Até porque qualquer das equipas poderia ter ganho, mas nenhuma arriscou o suficiente para fazê-lo.
Destaque ainda para Portugal que conseguiu o apuramento sem sofrer qualquer golo.

O Brasil é o líder do Grupo G com 7 pontos,seguido de Portugal com 5 pontos. Os "navegadores" esperam então pelo primeiro classificado do Grupo H, que pode ser Espanha,Chile ou Suiça.

Sem comentários: