sábado, 17 de julho de 2010

FC Porto: Walter já está na invicta

A novela está a chegar ao fim.Walter já se encontra no Porto.O FC Porto que o tinha seguro por 50 por cento do passe há perto de três semanas, mas foram 20 dias de incerteza apenas pela dependência de terceiros também com representatividade no passe e ainda algumas exigências de carácter pessoal do jogador, cujos interesses definiriam o rumo da transferência.
Contudo o atacante brasileiro, internacional sub-20, chegou efectuou exames médicos, aguardando-se agora algumas confirmações como a duração do contrato, prevista para quatro/cinco anos. «O FC Porto paga-nos 3,5 milhões de euros pelos 50 por cento que o Internacional tinha», disse Newton Drummond, confirmando «haver acordo» na questão dos pagamentos: «Numa só tranche», constatou Drummond.
A outra metade está espalhada em partes iguais por Juan Figer e o antigo presidente do seu primeiro clube, o S. José de Porto Alegre, Francisco Noveletto, que acabaram por ter que ceder à preferência de Walter pela via portuguesa, já que o futebolista usou sempre como elemento de pressão o facto de preferir jogar em Portugal pela questão linguística e consequente maior facilidade de adaptação, enquanto o Shakthar Donestk colocava mais dois milhões de euros na mesa e disponibilizava um intérprete a tempo inteiro para Walter, mas o jogador manteve a sua posição de sair para Portugal, chegando a arriscar o «degredo» na equipa B do Internacional, mas ganhando a sua guerra.

Sem comentários: