domingo, 4 de julho de 2010

Sporting:João Moutinho confirmado no Dragão

João Moutinho vai mesmo trocar Alvalade pelo Dragão, assinando um contrato de 4 ou 5 anos.O central Nuno Andrá Coelho deverá fazer o caminho inverso e rumar a Alvalde, juntamente com 10 milhões de euros.Os portistas ficaram com a totalidade do passe do médio português e cede ainda 50% dos direitos económicos de Nuno André Coelho.
No futuro, segundo o que está alinhavado, o Sporting garante ainda uma percentagem sobre possíveis mais-valias que os portistas venham a realizar com a eventual venda de João Moutinho,que acabará uma relação de 11 anos no Sporting, onde era capitão.
Este negócio é, para já, o maior de sempre a envolver dois clubes portugueses (Mantorras foi do Alverca para a Luz por cinco milhões de euros; Fernando Meira trocou o Guimarães pelo Benfica por 4,7 milhões) e, globalmente, a mais cara contratação realizada pelos portistas, ultrapassando a verba gasta na aquisição de Lucho (10,25 milhões de euros, em duas operações) se lhe adicionarmos o valor do passe de Nuno André Coelho. O negócio parece, no entanto, agradar a todas as partes: o FC Porto garante a contratação de um médio com as características desejadas por Villas-Boas; o Sporting encaixa uma verba significativa, ainda que abaixo da cláusula, e adiciona ao plantel um jogador para uma posição considerada deficitária por Paulo Sérgio. João Moutinho consegue deixar Alvalade depois de um ano complicado a nível pessoal.

Sem comentários: