quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Análise da 15ª Jornada

A 15ª Jornada começou com uma “chuva” de golos, o Setúbal adiantou-se no marcador aos 15 minutos por intermédio de Cláudio Pitbull, em dois minutos o Portimonense dá a volta ao marcador, mas o resultado não ficara por aqui. Já na 2ª parte o Setúbal volta a marcar e a dar a volta e assim ficar a frente do marcador, que apesar do Portimonense ainda marcar mais um golo, não conseguiu vencer o Setúbal, neste que foi o primeiro jogo do Carlos Azenha a frente do Portimonense.

Na noite seguinte, foi a vez de o Porto entrar em campo, recebeu e venceu por 4-1, com o regresso do fabuloso Guarín com um golo do outro mundo. O Porto foi para o descanso apenas com um golaço do Guarín a 37 metros da baliza. O Marítimo ainda reduziu para 2-1, mas o Porto com o seu poderoso estilo de jogo conseguiu golear. Viria depois o estrondoso confronto entre o Sporting e o Sporting de Braga, o Sporting foi mais forte e levou de vencida a equipa do Braga por duas bolas a uma. Salomão que entrara aos 8 minutos para substituir o lesionado Postiga, assinou o primeiro golo da partida aos 11 minutos e que golo, de calcanhar, de certeza um golo para mais tarde ele recordar.

No Domingo, o Rio Ave perdeu em casa com o olhanense por uma bola a zero, o Beira-mar foi à Madeira arrecadar um ponto num jogo que ficou a zeros contra o Nacional. Para imitar, foi a Académica – Paços de Ferreira, também a zeros, num jogo fraco, com ambas as equipas a falharem os lances de perigo, neste que foi o primeiro jogo do treinador José Guilherme à frente da equipa dos estudantes. Mais tarde, veio a surpresa da Naval, com Mozer a treinar esta equipa que precisa de ganhar pontos para subir na classificação para sair da zona de despromoção, foi ganhar o jogo a casa do Guimarães por 1-2. Guimarães que entrou melhor, com um grande golo do João Alves, a naval mesmo com um jogador a menos conseguiu a reviravolta no marcador e assim amealhar 3 pontos preciosos. No último jogo marcado para esta jornada estava o encontro entre o Leiria e o Benfica, que ficou 0-3, numa partida em que o Leiria jogou melhor nos primeiros 25 minutos da 2ª parte.

Sem comentários: