domingo, 9 de janeiro de 2011

FC Porto vence facilmente (4-1), Sporting derrota Braga (2-1) em jogo equilibrado

Depois de uma derrota para a Taça da Liga diante do Nacional da Madeira, o FC Porto goleou o Maritimo por 4-1, e manteve a liderança da Liga Zon Sagres. James Rodriguez marcou o seu primeiro golo com a camisola dos dragões.

Guarin foi quem começou a dar a vantagem à equipa da casa e com uma "bomba" a 40 metros da baliza, estavam decorridos 37 minutos e estava feito o resulado ao intervalo.

No segundo tempo os portistas dilataram a vantagem desta vez por intermédio de Hulk com um remate colocado de fora da área. Em resposta Marquinhos rematou cruzado mas Helton conseguiu desviar. Contudo, e apesar das poucas investidas, o Maritimo conseguiu reduzir por Babá ao aproveitar da melhor maneira ao livre cobrado por Sidnei.

Em resposta Guarin decidiu matar o jogo e fazer o "bis", James Rodriguez fechou a contagem em 4-1 com assistencia de Hulk.
O Sporting bateu o Braga por 2-1 em jogo bastante equilibrado em que Salomão brilhou.

Com o Braga a entrar mal no jogo, foi o Sporting quem aproveitou da melhor maneira e aos 11 minutos Salomão que entrou aos 8 minutos para substituir o lesionado Helder Postiga, de calcanhar fez o 1-0. Dois minutos depois Liedson controi bem o lance e assite Valdés para o 2-0.

O Braga reagiu e reduziu por Paulo César aos 18 minutos.

Com este resultado o Sporting obtém a terceira vitória consecutiva e mantém o terceiro lugar na liga a dois pontos do segundo classificado (Benfica), com menos um jogo disputado.

Sem comentários: