quarta-feira, 2 de março de 2011

Taça da Liga: Benfica vence derby (2-1) e avança para a final

O Benfica apurou-se para a final da Taça da Liga ao bater o seu eterno rival por 2-1. As àguias ainda se viram a perder mas conseguiram virar o resultado em cima dos minutos finais.

O Sporting apostava aqui grande parte da época, pois era a competição que poderia vencer depois de algumas desilusões nas restantes provas, mas pela frente iria ter uma equipa dificil do Benfica que não perdia à 17 jogos. Ainda assim os leões conseguiram adiantar-se no marcador que se antecipou à má saida de Roberto e fez o primeiro golo do encontro dando esperança aos adeptos.

Ainda na primeira parte o Benfica teve a seu favor uma grande penalidade que foi desperdiçada por Cardozo permitindo a defesa de Rui Patricio. No entanto no lance seguinte (pontapé de canto) o Benfica chegou ao empate numa cabeçada forte de Cardozo a redimir-se da penalidade desperdiçada.

No segundo tempo ambas as equipas voltaram a lutar pela vantagem mas que só chegaria nos descontos finais, por Javi Garcia que viu a bola cair-lhe nos pés e só teve de empurrar para o fundo da baliza.

Vitória por 2-1 o Benfica vai jogar a final com o vencedor do jogo de amanha entre Nacional da Madeira e Paços de Ferreira.

1 comentário:

Jotas disse...

Como disse no meu espaço, foi um derby de expectativa e ilusão, duas palavras parecidas, mas algo diferentes no seu conteúdo, expectativa, porque é um sentimento positivo de pensar que será desta? É hoje que vamos conseguir? e ilusão, porque acreditar que o Sporting poderia ganhar ao Benfica, não passa disso mesmo, uma ilusão, ou seja, o Benfica criou a expectativa, mas Javi matou a ilusão.