domingo, 31 de julho de 2011

Portugal estreia-se com empate na estreia do Mundial sub-20



No encontro que decorreu esta madrugada em solo colombiano, Portugal empatou a zero frente ao Uruguai. Sérgio Oliveira foi expulso a poucos minutos do final.


Jogo que contou com muito poucas ocasiões de golo na primeira parte. Na segunda, Portugal entrou mais forte e mais perigoso e poderia ter mesmo conseguido o golo. A meio da segunda parte os uruguaios acordaram e começaram a pressiorar principalmente depois de Portugal ficar reduzido a 10 jogadores com a expulsão de Sérgio Oliveira por acumulação de amarelos.


Ainda depois disso foi a Portugal a quem coube a melhor oportunidade de todo o encontro, na marcação de um canto, Alex quase faz golo directo.


Tudo empatado no Grupo B com as quatro equipas com 1 ponto.


Portugal volta a entrar em campo na madrugada de quinta-feira diante dos Camarões.

1 comentário:

Jotas disse...

É sempre muito importante neste tipo de torneios não perder o 1º jogo, isso foi conseguido frente a uma boa equipa, que ainda por cim está bem enquadrada com o clima e o tipo de relvados da america do sul.
No entanto, as equipas africanas são sempre complicadas neste escalão etário, até porque se suspeita que muitos jogadores não terão bem a idade que se diz ter.
Se não perder com os Camarões, julgo que o apuramento ficará muito bem encaminhado, oxalá assim seja, que se faça um grande campeonato do mundo, para ver se à semelhança dos anos 90, se volta a olhar para os nossos jovens atletas com olhos de ver, pois temo que após 2014, Portugal fique m uito longe do nível actual e caía para uma espécie de 3ª divisão europeia, é que não se encontram jovens talentos a despontar, porque ninguém aposta neles.