domingo, 21 de agosto de 2011

Académica e Paços vencem


A Académica juntou-se ao FC Porto na liderança da Liga Zon Sagres, depois de receber e vencer o Rio Ave por 1-0, enquanto em Paços de Ferreira os pacenses derrotaram a União de Leiria por 2-1.

Em Coimbra, naquele que foi o jogo de estreia de Pedro Emanuel como treinador da Académica nos jogos em casa, os estudantes somaram a segunda vitória consecutiva, depois de terem ganho à União de Leiria na jornada inaugural.

Éder, aos 17 minutos, foi o autor do único golo do encontro, que permite à Académica estar lado a lado com o FC Porto na frente do campeonato, embora a estas duas equipas ainda se possa juntar o Vitória de Setúbal, que esta segunda-feira defronta o Olhanense.

Por sua vez, depois de empatar em casa com o SC Braga e de perder em Coimbra, o Rio Ave vai entrar na terceira jornada com um ponto conquistado.

Mais a norte, o Paços de Ferreira, que na primeira jornada foi derrotado pelo Vitória de Setúbal, somou os primeiros três pontos no campeonato, ao vencer a União de Leiria por 2-1.

No entanto, antes dos golos, a Mata Real assistiu a duas expulsões, uma para cada lado. Primeiro foi Ozéia que viu o segundo cartão amarelo aos 42 minutos e depois foi a vez de Jô ter a mesma experiência aos 53 minutos.

O primeiro golo surgiu ao minuto 70 e teve a assinatura de Melgarejo, que, 19 minutos depois, viu Michel ampliar a vantagem para 2-0, fazendo com que de nada valesse o tento de honra da União de Leiria, apontado por Ivo Pinto, no quarto minuto de compensação.

Assim, o Paços de Ferreira soma três pontos, enquanto a União de Leiria, por enquanto, é a única equipa, com os dois jogos já disputados, que ainda não somou qualquer ponto no campeonato.


Sem comentários: