quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Análise da Pré-época dos 3 grandes


O Benfica contratou muitas caras novas, alguns a custo 0 outros a milhões e tinha que começar a treinar os ideais do treinador pois tinha chegado muitas caras novas.

O Benfica em relação à época passada, esteve bem na pré-época, e assim aumenta muita a expectativa para esta época de Futebol.

O Benfica estagiou na Suíça onde no primeiro teste defrontou uma selecção de Friburgo impondo uma goleada por 9-1. O Servette foi o segundo teste, que à frente da equipa está outro português e empataram a uma bola. Dijon foi a primeira equipa e única equipa a derrotar o Benfica nesta pré-época por 2-1. O Benfica viria depois a participar no Torneio do Guadiana defrontando o PSG e o Anderlecht, 3-1 e 2-2 respectivamente conquistando assim o troféu. Na sua apresentação aos sócios o Benfica levou de vencido o Toulouse por 1-0. No seu último teste defrontou o Arsenal no Troféu Eusébio Cup e venceu por 2-1, ficando o troféu na Luz.

Saldo da pré-época: 7 jogos - 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota. 19 Golos marcados e 8 golos sofridos.

Foi uma pré-época muito positiva, onde defrontou grandes equipas e conseguiu demonstrar que já está preparado para a época e vai lutar muito pelo primeiro lugar.



O Porto manteve maior parte dos seus atletas da época passada, reforçando-se com poucos atletas mas com grandes qualidades, tais como o Djalma e o Kléber do Marítimo.

O Porto começou a pré-época como tem sido hábito contra o seu satélite, Tourizense, goleando por 7-0. Depois partiu para o estágio na Alemanha e defrontou FC Gutersloh e venceu por 10-1, defrontou o Borussia Monch empatando a zero e defrontou o SC Verl e venceu por 3-1. O Porto ainda participou na apresentação aos sócios do Rio Ave em que venceu por 3-1. Na sua apresentação venceu a equipa sul americana Penarol por 3-0 e no último teste da pré-época perdeu contra o Ol. Lyon por 2-1.

Saldo da pré-época: 7 jogos - 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota. 27 Golos marcados e 5 golos sofridos.

Foi uma pré-época muito positiva também, dado a muitos jogadores ausentes. O FC Porto vai tentar defender o título de Campeão o que se prevê muita luta dado aos outros clubes se terem reforçado muito bem.



O Sporting também se reforçou bastante e bem o seu plantel, começando pelo treinador, estando agora à frente do clube o Domingos Paciência.

Antes do estágio na Holando o Sporting defrontou a Alta de Lisboa e venceu por 3-0. Na Holanda, defrontou no primeiro jogo o Presokhaaf, vencendo por uns claros 8-0. No segundo jogo contra o Telstar ganhou por 3-0 e no último jogo de estágio venceu também por 3-0 o Ankaragucu. Depois do estágio deslocou-se a Itália para defrontar a Juventus e venceu por 2-1. No seu jogo de apresentação aos sócios o Sporting desiludiu e perdeu por 3-0 contra o Valência. Ainda participou num Torneio em Espanha organizado pelo Cádiz, perdendo o jogo das meias finais contra o Málaga por 3-1 e empatado no jogo de 3º/4º lugar contra a Udinese perdendo depois em penaltis (10-9) e ficou em último lugar.

Saldo da pré-época: 8 jogos - 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. 22 Golos marcados e 9 golos sofridos.

Depois de uma boa arrancada na pré-época desiludiu nos últimos 3 jogos. Mas mesmo assim o Sporting vai dar luta ao Benfica e Porto.

Sem comentários: