quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Barça vence Real Madrid e conquista Supertaça (C/video)




Temporada nova, vencedor antigo. O Barcelona conquistou a Supertaça de Espanha frente ao Real Madrid, ao vencer os merengues por 3-2, no jogo da segunda mão, disputado em Camp Nou.

Após o empate a duas bolas no Santiago Bernabéu, o Barcelona entrou para a segunda mão da Supertaça em vantagem devido aos golos apontados fora de casa. Por isso, era ao Real Madrid que cabia arriscar, pois o tempo e o resultado jogavam contra si.

Em relação à primeira mão, José Mourinho deixou Marcelo de fora e promoveu a titularidade de Fábio Coentrão, enquanto Guardiola optou por colocar em campo a mesma equipa que venceu a final da Liga dos Campeões na temporada passada.

Começou por dar-se melhor Guardiola, que aos 15 minutos, depois do Real Madrid ter andado por várias vezes perto da baliza de Valdés, viu Iniesta inaugurar o marcador, após uma grande assistência de Messi.

O golo de Iniesta passava a obrigar o Real Madrid a marcar dois golos para conquistar o troféu, mas a resposta da equipa de José Mourinho foi rápida. Cinco minutos depois do golo do Barcelona, Cristiano Ronaldo estreou-se a marcar em Camp Nou e restabeleceu o empate no marcador, apesar da vantagem na eliminatória continuar a pertencer aos catalães.

Num ritmo de jogo intenso, Barcelona e Real Madrid tiveram várias oportunidades para marcar, mas Valdés e Casillas estiveram em bom plano e foram adiando o surgimento de novo golo, que acabou por surgir a um minuto do intervalo, por intermédio de Messi, que foi assistido por um passe de calcanhar de Piqué.

O golo do argentino foi um duro revés para a equipa de José Mourinho, que ao intervalo optou por deixar Khedira, que tinha visto um cartão amarelo na primeira parte, no balneário para fazer entrar Marcelo, obrigando Coentrão a adiantar-se no terreno e a jogar como médio.

Na segunda parte, o Real Madrid procurou ir em busca do empate no jogo e na Supertaça e Benzema gelou o Camp Nou, ao marcar a nove minutos dos 90 o tal golo que os merengues ansiavam.

O Real Madrid passou a estar, claramente, por cima do jogo, mas uma distracção defensiva aos 87 minutos foi fatal para o Barcelona fazer o 3-2, novamente por Messi, que, sem marcação no coração da área, bateu Casillas pela segunda vez, bisou e ofereceu a Supertaça aos campeões espanhóis.

Os números provam que as segundas épocas de José Mourinho nas equipas que orienta são as mais proveitosas. Ora, no começo da segunda temporada ao serviço do Real Madrid, o treinador português perdeu mais um título para o Barcelona. No entanto, não há dúvidas de que este ano os merengues podem bater-se de igual para igual com os catalães em qualquer competição.

Contudo, para a história ficam os dois resultados da Supertaça, que dão vantagem de 5-4 ao Barcelona, embora tenha ficado a promessa de que esta temporada a luta em Espanha vai ser intensa.

Veja aqui todos os golos do encontro.


NÃO SE ESQUEÇA DE PARTICIPAR NA LIGA DE PROGNÓSTICOS

Sem comentários: