domingo, 21 de agosto de 2011

Beira-Mar e Sporting a zeros.


Numa partida que vai ficar marcada na história desta temporada devido à «novela» em torno da equipa de arbitragem, Beira-Mar e Sporting começaram por proporcionar um fraco jogo de futebol, em que o facto de apenas ter havido três remates ao longo dos primeiros 45 minutos prova isso. A situação mudou na etapa complementar, muito por culpa do melhor desempenho dos leões, mas o nulo permaneceu no marcador até fim.

As duas equipas, principalmente na primeira parte, pareciam ter feito um pacto para não complicar a vida à equipa de arbitragem, arranjada minutos antes do encontro se iniciar. O árbitro escolhido, com acordo dos dois clubes, foi Fernando Martins, dos distritais da AF Aveiro, que realizou um trabalho tranquilo, apesar de não haver qualquer tecnologia na comunicação com os assistentes.

Para o jogo com o Beira-Mar, Domingos Paciência apostou na entrada de Matías Fernandez e Van Wolfswinkel, mas os planos do treinador do Sporting sairam furados, principalmente com o chileno, pois o holandês nunca foi servido em condições ao longo da primeira parte.

Consciente do falhanço e insatisfeito com a prestação do Sporting, Domingos, que apenas viu o primeiro remate da sua equipa surgir aos 29 minutos, optou por fazer uma dupla substituição ao minuto 36, tirando Matías Fernandez e Yannick Djaló para fazer entrar Izmailov e Hélder Postiga.

O futebol praticado continuou a ser quase nenhum e da primeira parte apenas há a reter o facto de o Sporting ter esgotado as substituições porque Rodríguez lesionou-se, embora Daniel Carriço apenas tenha entrado ao intervalo.

Na segunda parte, curiosamente, foi Daniel Carriço quem teve a primeira oportunidade para marcar, mas viu Rui Rego defender o cabeceamento. Pouco depois foi a vez de Hélder Postiga rematar por cima da baliza aveirense, após um bom trabalho de Izmailov.

Certo é que em cinco minutos o Sporting fez mais do que em toda a primeira parte e o ataque leonino passou a ser mais incómodo do que até então para a defesa do Beira-Mar, equipa que em todo o jogo tentou fazer mossa através do contra-ataque, mas sem sucesso.

Com o passar dos minutos, o Sporting remeteu o Beira-Mar para a defesa, mas isso não foi suficiente para os leões conquistarem os três pontos, muito por culpa da ineficácia dos avançados e da boa prestação de Rui Rego. Que o digam Van Wolfswinkel, Hélder Postiga e Capel, os jogadores verdes e brancos que tiveram as melhores oportunidades do jogo.

Em duas jornadas, são quatro os pontos que o Sporting já perdeu no campeonato e que separam a equipa de Domingos Paciência, que ainda não venceu em jogos oficiais, do primeiro lugar. Por sua vez, o Beira-Mar acaba por celebrar a conquista de um ponto, apesar de ter chegado poucas vezes à baliza de Rui Patrício.


Sem comentários: