quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Braga empata com Young Boys


Pela excelente caminhada na época passada, que apenas terminou na final da Liga Europa, o regresso do SC Braga às lides europeias era esperado com expectativa, mas a equipa de Leonardo Jardim desiludiu na primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos ao não ir além de um empate a zero com o Young Boys.

Sem Lima e Pizzi no 11 inicial, algo que deixa antever que os dois jogadores estão de saída da cidade dos arcebispos, o treinador do SC Braga apostou na titularidade de Mossoró e Leandro Salino e o ataque arsenalistas ressentiu-se com as mudanças.

Nuno Gomes e Alan estiveram muito sozinhos na frente e a velocidade de jogo do Young Boys criou muitas dificuldades à equipa portuguesa, que não conseguiu ter superioridade na posse de bola e não criou situações de perigo, à excepção dos últimos dez minutos do primeiro tempo, já depois da equipa de arbitragem ter anulado um golo aos suíços por posição irregular.

Nuno Gomes e Hugo Viana foram quem estiveram mais perto de marcar, mas ambos os jogadores falharam na hora de atirar à baliza e ao intervalo o nulo permanecia no marcador.

Na etapa complementar, os minhotos entraram com outra postura em jogo. Mais rápidos, causaram mais dificuldades à defensiva do Young Boys, nomeadamente através de um cabeceamento de Alan que obrigou Ivan Benito a uma boa defesa, e Nuno Gomes até introduziu a bola dentro da baliza adversária, mas o avançado bracarense estava em posição de fora-de-jogo e viu o tento ser-lhe anulado.

Na busca do tal golo que desse vantagem ao SC Braga para o jogo da segunda mão, Leonardo Jardim esgotou as substituições ao lançar Hélder Barbosa e Meyong em campo (na primeira parte Elderson entrou para o lugar de Imorou devido a problemas físicos).

No entanto, nada mudou e mesmo a jogar contra dez, devido à expulsão de Alain Nef, o SC Braga não conseguiu chegar à vantagem e até foram os forasteiros a estar mais perto de marcar, algo que apenas não aconteceu devido a uma grande defesa de Quim.

É certo que que os bracarenses não sofreram golos em casa, algo fundamental numa eliminatória a duas mãos, mas, pela forma como o Young Boys se apresentou na Pedreira, são esperadas muitas dificuldades ao SC Braga na Suíça.

Não se esqueça de participar na Liga de Prognósticos


Sem comentários: