quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Nacional empata em casa.


Jogo muito pobre aquele que se disputou esta quinta-feira no Estádio da Madeira. Nacional e Birmingham empataram sem golos na primeira-mão do play-off da Liga Europa.

Com duas culturas de jogo distintas e bem definidas no relvado da Choupana, foi o Nacional a entrar melhor no jogo. Mateus, aos 8 minutos, surgiu na cara de Boaz Myhill e com tudo para colocar os insulares em vantagem acabou por falhar o remate.

À boa entrada em cena do Nacional, o Birmingham respondeu ao estilo inglês. Recorrendo quase sempre ao jogo mais directo, os britânicos foram ganhando terreno e aos 24 minutos estiveram perto do golo, quando Steven Caldwell acertou no poste da baliza defendida por Elisson.

O aviso estava dado e o Nacional só não o levou a sério porque não quis. Confiou na maior capacidade de posse de bola para tentar chegar perto da baliza inglesa mas a verdade é que exceptuando alguns remates sem perigo nada de importante ia produzindo o ataque madeirense.

Esperou o Birmingham para ver o que dava o jogo e a dois minutos do intervalo nova bola no ferro. Chris Wood, à entrada da área, deixou Elisson a ver a bola voar até ser devolvida pela trave.

Com estes dois sustos ainda por digerir, Ivo Vieira trocou Skolnik por Elizeu e Mihelic por Diego Barcellos ao intervalo mas, e adivinhem, a segunda parte começou com o Birmingham a enviar uma bola... ao poste. O autor foi o mesmo Wood que desta vez usou a cabeça para quase bater Elisson.

Wood era por esta altura um perigo à solta na Madeira e Felipe Lopes que o diga. Por mais duas vezes nos minutos seguintes teve de ver o neozelândes de 19 anos fugir-lhe e a criar perigo para as redes nacionalistas. A sorte foi que o Birmingham recuou nas intenções e a partida perdeu (ainda mais) interesse, isto porque a equipa portuguesa foi sempre incapaz de produzir lances de perigo.

No final, o nulo e tudo em aberto para a segunda-mão em Inglaterra, onde o Nacional vai procurar alcançar a fase de grupos pela segunda vez na sua história.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

OFICIAL: FALCAO E RUBEN MICAEL NO ATLETICO MADRID

NÃO SE ESQUEÇA DE PARTICIPAR NA LIGA DE PROGNÓSTICOS


Sem comentários: