quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Entrevistas: Conhece-os melhor! João Sampaio "Fui formado nas escolas do V.Guimarães"

A nossa iniciativa prossegue e hoje damos-vos a conhecer mais um guarda-redes, João Sampaio, formado nas escolas do Vitória de Guimarães. Não perca.



Nome: João Sampaio
Idade: 25 anos
Localidade: Guimarães






1: Qual é a tua posição?
R: Guarda-Redes.

2: Que clube representas actualmente?
R: Actualmente estou desempregado.

3: Como inicias-te a tua carreira no futebol?
R: Iniciei muito cedo, tinha eu 8 anos de idade comecei como quase todos os miúdos de uma geração a jogar com os amigos na rua. Depois claro surge a vontade de jogar num clube e foi ai que o meu pai me levou para os treinos no Vitória de Guimarães, eram centenas de rapazes com o desejo de bola. Começou ai, joguei em todos escalões do V.S.C até à idade de sénior.


4: Actualmente qual é o teu principal objectivo?
R: Actualmente o meu principal objectivo é que algum clube se "lembre de mim" e me ofereça condições dignas.

5: Que objectivos tens para o futuro?
R: Os objectivos são sempre os mais ambiciosos, mas como vivemos num contágio de "crise" muito agravado, somos possuídos pelo receio e isso enfraquece muito dos objectivos ambiciosos. Agora continuo a levantar-me de manhã com o desejo de"lutar" por esses mesmos objectivos. Chegar à 1ª liga no meu país, ou de outro país que me dê essa oportunidade, pois foi para isso que fui formado e esse é o meu real objectivo profissional. Outro objectivo mas numa vertente pessoal é formar-me tirando um curso ligado com o desporto, pois nunca é tarde para aprender.

6: Achas que é fácil ser futebolista profissional em Portugal?Porquê?
R: Depende para alguns parece fácil demais... É difícil porque com a globalização no futebol trouxe mais competitividade(alguma completamente desleal) e isso claro que dificulta e muito. Futebol é um monopólio que vive de negócios à qual muitas das vezes o futebolista é tratado não como Homem mas como mercadoria. Para quem se sujeita pode ser mais fácil, para quem não se sujeita com certeza é mais difícil, mas ainda bem que existe jogadores que conseguiram singrar pelo seu valor e trabalho, mas infelizmente para todos ligados ao futebol é um facto cada vez mais raro.

7: O que mudarias no futebol em Portugal?
R: Eu sou apenas cidadão comum...talvez não tenha a experiência de vida para fazer mudanças de fundo, mas o futebol é o desporto mais mediático e pode sempre servir de exemplo para uma sociedade.

8: Em que jogador te inspiras?
R: Concretamente inspiro-me no meu trabalho, mas sempre atento a conselhos dos mais experientes e à visualização de Guarda-redes e ex.Guarda-Redes que admiro como por exemplo: Vitor Baía, Pedro Espinha, Quim, Casillas, Barthez ,De Gea, Valdes, Ochoa e Buffon.

9: Qual é o clube que sonhas representar um dia?
R: O futebol ensinou-me a não individualizar por isso gostava de representar todos os clubes que dignifiquem o meu trabalho!

Aqui ficam uns videos onde poderás ver ainda melhor a qualidade deste guarda-redes.



Top 5 defesas



Se quiser conhecer ainda melhor este jogador visite a sua página no Facebook (http://www.facebook.com/#!/pages/Jo%C3%A3o-Sampaio/230492786983069)

O Nosso Futebol agradece ao João Sampaio pela disponibilidade e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro.

Nota: Se tu também te queres dar a conhecer ao Mundo envia-nos um email e responde à nossa entrevista. Todas as quartas-feriras uma nova história para conheceres.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande guarda redes, merece jogar em qualquer clube da primeira liga, tem qualidades mais que suficientes...