domingo, 14 de agosto de 2011

Os jogos de computador e a arbitragem

Olá a todos.

Qualquer um conhece o Football Manager, o Championship Manager e todos os jogos similares, onde o utilizador é um treinador e escolhe uma equipa. São conhecidos pelo seu vício e pela tática, falsa, que apresentam variadas vezes. E também são alvo de comparações com treinadores de bancada que aparecem por aí.

Mas saliento que esses jogos apresentam realismos: quando o utilizador critica a arbitragem, muitas vezes sai punido e nada acontece ao arbrito.

Foi como ontem. Toda a gente viu a arbitragem vergonhosa, e o resultado seria de certeza extendido, não fosse o que ficou por nmarcar ( um penalti, um golo mal anulado e um ou dois jogadores por expulsar).


Agora eu pergunto:
QUANDO VÃO OS ÁRBRITOS DAR CONFERÊNMCIAS DE IMPRENSA NO FIM DOS JOGOS, E RESPONDER A TODAS AQUELAS PERGUNTAS QUE O PÚBLICO QUER FAZER? FALTA MUITO?

Um grande abraço.
Valter Correia

4 comentários:

Jotas disse...

Mas após o jogo do Sporting, o que mais me parece digno de registo, foram as interessantes declarações da comitiva leonina, desde jogadores, passando por treinador, até a Carlos Freitas, indignados que estavam pela arbitragem de Carlos Xistra.
Não está aqui em causa a sua incredulidade, de facto, o Sporting tem algumas razões de queixa, se bem que assim como se pode queixar do penalti e principalmente o fora de jogo assinalado a Postiga que seria golo, também pode agradecer que Jeffren tenha continuado em campo após uma entrada bárbara sobre um adversário, que a Binya, deu direito na UEFA a 7 jogos de castigo.
Mas o que destaco das palavras de Domingos e Carlos Freitas, após esta arbitragem é a seguinte expressão: " Estamos atentos e sabemos que os campeonatos podem ser decididos nas primeiras jornadas".
Ora muito bem, eis como se mudam os tempos e se mudam as vontades, então não foi isto que os benfiquistas apregoaram na época passada? Que a liga ficou inclinada e falseada nas primeiras jornadas, sempre por vós negado, alegando a superioridade do Porto?
Pois é, finalmente estamos de acordo, como foi dito muitas vezes na época passada, os campeonatos inclinam-se no seu início algo que os sportinguistas sempre negaram, até porque quando se trata do Benfica, por uma questão de princípio têm de estar contra.

Valter Correia disse...

Eu por acaso, mesmo sendo sportinguista, disse que ficou um ou dois jigadores por expulsar. não vi o jogo, ouvi só o relato. podia ver o jogo pela internet mas nao conseguia ver em condições e ouvi só o relato.
parece que o sporting merecia a vitória, mas houve demasiados lances em que: ou o sporting falhava na finalização ou o xistra e amigos metiam o nariz e faziam asneira.
eles já nem vergonha na cara tem. Entao aparece uma viagem ao brasil dum arbrito nas contas dum clube portugues e não se conseguiu provar anda em tribunal é gozar com o povo.

Anónimo disse...

É engraçado como vocês e todos falam das arbitragens...

Eu vi o jogo, não na totalidade sim o árbitro errou, e vocês?

Não erram? Ou fazem o vosso trabalho 100% bem? Vocês todos os dias estão a 100%? Não há dias maus?

Gostaria que vocês fossem tirar o curso de árbitro e depois falassem ....

Ass: Árbitro ainda jovem

Ricardo Silva disse...

amigo anónimo, agradecia k respeitasse o nosso trabalho, fazemos o melhor q podemos e não temos a culpa se as pessoas não gostarem