domingo, 21 de agosto de 2011

Portugal sub-20 fica em segundo no Mundial depois de perder na final com o Brasil (2-3)


Portugal ficou em segundo lugar do Mundial. A selecção nacional perdeu, por 2-3, com o Brasil, na final do Campeonato do Mundo, numa derrota averbada apenas no prolongamento.

Os brasileiros entraram melhor e, logo aos 5 minutos, um livre de Óscar foi desviado para Sérgio Oliveira para a baliza de Michael.

Depois do primeiro golo sofrido em todo o Mundial, Portugal não se desconcentrou e, em cima dos dez minutos, Alex respondeu da melhor forma a uma excelente iniciativa indidivual de Nélson Oliveira para empatar o jogo.

Em cima da hora de jogo, seria mesmo o avançado do Benfica a operar a reviravolta no marcador, novamente numa iniciativa individual pela direita, culminada com um remate fortíssimo que surpreendeu o guarda-redes Gabriel.

Ainda assim, a doze minutos do final da partida, Óscar chegou ao golo do empate e levou o jogo para prolongamento. Aos 112 minutos, seria novamente o extremo brasileiro, num cruzamento mal medido, a enganar completamente Michael e fixar o resultado final, que dá o título mundial ao Brasil.

Prémios:

Campeão: Brasil
Vice-campeão: PORTUGAL
Terceiro lugar: Mexico

Bola de Ouro (Melhor jogador): Henrique (Brasil)
Bola de Prata: Nelson Oliveira (PORTUGAL)
Bola de Bronze: Jorge Enriquez (México) e Danilo (PORTUGAL)

Melhores marcadores: Henrique (Brasil), Alexandre Lacazette (França) e Alvaro Vazquez (Espanha): 5 golos

Bota de Ouro: Henrique (Brasil)
Bota de Prata: Alvaro Vazquez (Espanha)
Bota de Bronze: Alexandre Lacazette (França)

Melhor guarda-redes: Mika (PORTUGAL)

Troféu fair-play: Nigéria

Sem comentários: