segunda-feira, 2 de julho de 2012

Os 23 melhores jogadores eleitos do Euro 2012

A UEFA divulgou esta segunda-feira uma lista dos 23 melhores jogadores deste Euro'2012, onde estão incluídos 10 campeões espanhóis e os portugueses Pepe, Cristiano Ronaldo e Fábio Coentrão.

No onze mais usual da roja apenas o lateral direito Arbeloa, do Real Madrid, ficou de fora da eleição da UEFA, uma vez que nos 23 estão o guarda-redes Casillas, os defesas Piqué, Sérgio Ramos e Jordi Alba, os médios Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta e os avançados Fabregas e David Silva.

A finalista Itália, goleada 4-0 em Kiev, colocou quatro futebolistas - o guarda-redes Buffon, os médios De Rossi e Pirlo e o avançado Balotelli - tantos quantos a semifinalista Alemanha, com o guarda-redes Neuer, o defesa Lahm e os médios Ozil e Khedira.

Segue-se na lista o também semifinalista Portugal (única equipa que não perdeu nem sofreu qualquer golo da Espanha) com Pepe, Ronaldo e Coentrão e o lote fica completo com o médio inglês Gerrard e o ponta-de-lança sueco Ibrahimovic.



Lista dos 23 da UEFA:

Guarda-redes: Gianluigi Buffon (Itália), Iker Casillas (Espanha) e Manuel Neuer (Alemanha)

Defesas: Gerard Piqué (Espanha), Fábio Coentrão (Portugal), Philipp Lahm (Alemanha), Pepe (Portugal), Sérgio Ramos (Espanha) e Jordi Alba (Espanha)

Médios: Daniele de Rossi (Itália), Steven Gerrard (Inglaterra), Xavi Hernández (Espanha), Andrés Iniesta (Espanha), Sami Khedira (Alemanha), Sérgio Busquets (Espanha), Mesut Özil (Alemanha), Andrea Pirlo (Itália) e Xabi Alonso (Espanha)

Avançados: Mário Balotelli (Itália), Cesc Fàbregas (Espanha), Cristiano Ronaldo (Portugal), Zlatan IBrahimovic (Suécia) e David Silva (Espanha)

Sem comentários: