sexta-feira, 18 de junho de 2010

Souza no FC Porto

O jovem de 21 anos, é internacional brasileiro de sub-20 e actualmente representa o Vasco da Gama e é o médio defensivo que o FC Porto procurava, juntando-se a Sereno e Ukra na lista de reforços de André Villas-Boas para atacar a próxima época.
Ontem o FC Porto ainda acertava os termos de contrato com o Vasco da Gam e com o jogador que deverá assinar um contrato por quatro temporadas.Souza é um médio-defensivo que escapa à definição tradicional de trinco, demonstrando maior dinâmica, capacidade para penetrar no meio-campo ofensivo e a visão para encontrar o passe de penetração. Uma alternativa a jogadores mais fixos e "horizontais", como Fernando.
Souza fez toda a formação no Vasco da Gama onde foi integrado na equipa principal com 19 anos, onde agarrou de imediato um lugar ao realizar 14 jogos, antes de se lesionar afastando-o da equipa que viria a recentir-se da ausência do jovem jogador. Souza voltou em 2009 depois de passar algum tempo nos escalões inferiores para recuperar a melhor forma, reassumindo a titularidade, o que lhe valeu a chamada à selecção sub-20 do Brasil, onde esteve presente no Mundial 2009 tendo chegado à final que seria perdida frente ao Gana. Souza foi considerado uma das figuras da prova.

1 comentário:

Senti disse...

Bom jogador este,mas poderá falhar em portugal.
SD